Índio se consagra campeão em torneio de Jiu-Jitsu na categoria juvenil
- Ronaldo Anunciação
- 14 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de nov. de 2023
Torneio Open Oxê Challenger contou com a presença de mais de 400 atletas que disputaram em várias modalidades

O Torneio Open Oxê Challenger ocorreu no dia 5 de novembro e contou com a presença de mais de 400 atletas que disputaram em várias modalidades. Weslei Barreto, também conhecido como "Índio", foi um dos destaques do torneio e se consagrou campeão da categoria juvenil após vencer três lutas. O roteiro do torneio para o atleta foi digno de Hollywood.
Entenda como foi a disputa
Tudo começou em sua primeira luta, na qual o esportista foi desclassificado após 40 segundos, porque aplicou um golpe que era contra a regra do torneio, mas depois de uma longa conversa com o juiz, foi comprovado que o golpe foi utilizado de maneira legal e a luta foi reiniciada. Após o recomeço do confronto, Índio se mostrou superior e confirmou sua primeira vitória, mas não parou por aí, o atleta teria mais duas batalhas pelo seu caminho. Índio entrou no tatame mais duas vezes, onde confirmou seu favoritismo e sua superioridade técnica, venceu as duas lutas e se consagrou campeão em sua categoria.

O evento foi realizado na Estação Cidadania (São Marcos) e contou com a presença de outras várias grandes promessas e personalidades do cenário de Jiu-Jitsu. O torneio também tem um grande compromisso com a inclusão e manteve o preço de primeiro lote para atletas que participam de projetos sociais, que por meio disto, participantes como Weslei Barreto, o "Índio", conseguiram se inscrever e participarão do evento.
As inscrições para a competição já encerraram, e o evento foi dividido entre as modalidades kids, juvenil, adulto e master, e teve premiações em dinheiro que variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00, além de claro, a tão sonhada medalha.
댓글