top of page

Vitória retorna ao Z4 após sequência negativa no Campeonato Brasileiro

Após 31 dias fora da zona de rebaixamento, o Vitória volta a figurar entre os quatro piores da Série A

Thiago Carpini encontra dificuldades para manter o bom desempenho do Vitória na Série A Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O torcedor do Vitória teve apenas 31 dias para comemorar o time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano. Após uma sequência de quatro jogos sem perder sob o comando de Thiago Carpini, o rubro-negro voltou ao Z4 com a derrota para o Grêmio por 2x0, no último domingo (21). A confirmação do retorno ao Z4 ocorreu horas depois, com a vitória do Corinthians sobre o Bahia na Fonte Nova, ultrapassando o Vitória na tabela.


Desde que conseguiu sair da zona de degola, o Vitória disputou oito partidas, acumulando seis derrotas e apenas duas vitórias. O aproveitamento foi de apenas 25%, com seis pontos conquistados. Nesse período, apenas Atlético-GO (3 pontos) e Fluminense (5 pontos) tiveram um desempenho pior entre os times nas últimas posições.


Entre as razões para o retorno ao Z4 estão as chances perdidas contra equipes em situação semelhante. Em oito jogos, metade foi confronto direto contra clubes nas sete últimas colocações. O Vitória venceu Fluminense e Criciúma, mas perdeu para Corinthians e Grêmio.


O técnico Thiago Carpini comentou sobre a situação delicada do time após a derrota para o Grêmio, destacando o desgaste físico e a sequência de jogos como fatores que afetaram o desempenho. Ele afirmou que a luta pela permanência na Série A continuará intensa e que o time precisa encontrar respostas para melhorar.


O próximo desafio do Vitória é contra o Flamengo, nesta quarta-feira (24), no Barradão, às 20h.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page