top of page

Vitória empata com Cuiabá e segue sem vencer no brasileirão

Rubro-Negro cria poucas chances e não consegue sair do 0 a 0 contra o lanterna da competição, mostrando que precisa melhorar para evitar o rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Vitória pouco fez contra um Cuiabá, lanterna do Brasileirão, e que ainda não balançou as redes na competição. O Rubro-Negro criou somente duas boas chances e ficou no 0 a 0, na Arena Pantanal, na noite da última quarta-feira. Um empate fora de casa que não pode ser comemorado e mostra que a equipe baiana precisa melhorar muito se quiser se livrar do rebaixamento.


O técnico Thiago Carpini apostou em um time com cinco alterações para buscar um bom resultado fora de casa, duas delas por opção técnica. A primeira foi a entrada do meio-campista Caio Vinícius no lugar do armador Daniel Jr. (um terceiro volante para reforçar o setor).


A segunda foi o experiente Osvaldo no lugar de Janderson, no ataque. As demais novidades foram por necessidade, com o zagueiro Camutanga no lugar do machucado Bruno Uvini, e o lateral-esquerdo PK e o volante Luan Santos nas vagas dos suspensos PK e Dudu, respectivamente.


O Vitória teve uma configuração diferente, com Willian Oliveira, até então primeiro volante, sendo o principal apoio de Matheusinho e Lepo no lado direito de ataque, e o atacante Osvaldo posicionado pela esquerda. Nos primeiros minutos, Wagner Leonardo e Caio Vinícius foram amarelados, mas o time melhorou, passou a trabalhar a bola e buscar espaços. As melhores jogadas de ataque saíram de transições rápidas. Em duas delas, Osvaldo e Matheusinho acertaram o gol, mas pararam em Walter. Na melhor investida, Caio Vinícius errou o alvo em chute de dentro da área após cruzamento de Alerrandro e corta-luz de Osvaldo.


O lance desperdiçado não gerou prejuízo maior porque o Cuiabá perdeu ótima oportunidade ao aproveitar o principal problema do Vitória na partida: a saída de bola. Logo em seguida à finalização de Caio Vinícius, Wagner Leonardo errou passe na defesa em jogada que parou no travessão de Lucas Arcanjo após tentativa de Isidro Pitta.


No segundo tempo, o Vitória precisou suportar uma tentativa de pressão inicial do time da casa, mas criou a primeira boa chance em mais um lance pela direita que contou com tabela de Alerrandro com Matheusinho e finalização para fora do centroavante. Após a chance desperdiçada, Carpini tirou Matheusinho, melhor jogador do Vitória na partida, para a entrada do atacante Janderson pela direita. No lado esquerdo, trocou Osvaldo por Eryc Culebra Castillo. A terceira troca foi a entrada de Léo Naldi no lugar de Luan Santos. Com a saída de Matheusinho, o Vitória perdeu a conexão entre meio e ataque e diminuiu o volume ofensivo.


Aos 24 minutos, o treinador rubro-negro tentou novo fôlego com as entradas de Jean Mota e Luiz Adriano nos lugares do volante Caio Vinícius e do centroavante Alerrandro, outro atleta que vinha fazendo boa partida. Com Jean Mota atuando pelo lado direito da trinca de volantes, Willian Oliveira passou a atuar pela esquerda. O Leão piorou no jogo, chamou o adversário para seu campo e precisou conviver mais vezes com bolas próximas da área. Ao menos o comportamento defensivo da equipe foi bom e deixou poucos espaços para o Cuiabá. A melhor chance do time da casa só aconteceu por causa de boa jogada individual de Jonathan Cafu na grande área.

Apesar da queda de ritmo na segunda etapa, fica a sensação que, se o Vitória fizesse só um pouco a mais, poderia ter vencido a primeira partida na Série A.


O equilíbrio defensivo apresentado contra o lanterna da competição ainda é muito pouco. O Leão precisa de uma melhora significativa para somar vitórias, até porque terá pela frente adversários mais poderosos.


Ainda sem vencer e com apenas dois pontos, na 19ª colocação, o Vitória volta a campo pelo Brasileiro na próxima terça-feira. O Rubro-Negro será visitante mais uma vez, agora contra o Juventude, em compromisso válido pela oitava rodada. A partida está marcada para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde a bola começa a rolar a partir das 19h (de Brasília).

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page