Liderado pelo sanfoneiro Targino Gondim, grupo formado por Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes toca forró, MPB, tango e jazz na Estação Rubi
Já na segunda semana do projeto alavancado pelo Café Rubi, a Estação Rubi – Wish Hotel da Bahia recebe o cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Targino Gondim e o Quinteto Sanfônico do Brasil, nos dias 23 e 24 de setembro, às 20h30.
Ao lado dos músicos Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes, Targino garante que a ideia do show é manter viva a arte nordestina através do som tradicional da sanfona e, com isso, contribuir para a disseminação da rica tradição cultural que há no País.
Os cinco integrantes e amigos que participam do projeto começaram os encontros em rodadas de sanfonas. “Destes encontros foram surgindo ideias e repertórios, daí fomos selecionando as músicas mais queridas para tocar juntos”, revela Gondim.
No repertório, não só o tradicional forró, mas também jazz, tango e chamamé, com canções como “Adios Nonino” (Astor Piazolla), “João e Maria” (Chico Buarque e Sivuca) e “Wave” (Tom Jobim), dentre tantas outras. Tendo como base cinco sanfonas, os músicos criaram novos arranjos para diversos sucessos da música mundial.
Targino diz ainda que vão tocar também muita coisa do universo das festas nordestinas, como os grandes clássicos do forró. “Estamos aguardando todos vocês para esse encontro maravilhoso”, convida. E garante que a proposta é apresentar a união das sanfonas tocando em harmonia e em uma só forma.
Comments