Evento será realizado em março de 2023, no Pelourinho
Depois de 6 anos a campanha ‘SOS Câncer’ em prol do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) será realizada no dia 19 de março, no largo Pedro Arcanjo (Pelourinho). Toda a renda obtida no evento será destinada à respeitada instituição.
O evento contará com os shows completos da Banda Filhos de Jorge (Padrinhos da campanha), grupo Pagodico e convidados especiais. A recreação da criançada ficará por conta do Tio Paulinho.
Pontos de vendas:
SHOPPING PIEDADE;
SALVADOR SHOPPING;
SALVADOR NORTE SHOPPING;
NACCI - Rua do Alvo, nº 45 - Saúde.
Serviço :
Show SOS Câncer
Data: 19/03/2023
Atrações: Filhos de Jorge ( Show Principal)
Pagodico ( abertura)
Tio Paulinho ( Recreação)
Participações: Samba Maria, Tio Elétrico
Informações: (71) 99316-6826 e Nacci
Sobre o Nacci
Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil foi fundado em 27 de outubro de 1994 através da iniciativa de amigos, sob a liderança e determinação de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições sociais, trabalhando em prol da cidadania e do tratamento digno para crianças portadoras de câncer.
O Nacci tem sede própria no Bairro da Saúde, em Salvador, busca proporcionar a crianças com câncer e seus acompanhantes, uma estadia digna, com qualidade de vida e aconchego, contribuindo para o sucesso do tratamento. Também é conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola” - uma homenagem a Dona Almerinda, que era portadora de um câncer na face, e foi uma de nossas primeiras voluntárias, que muito sensibilizada com o nosso trabalho solidário, doou sua casa em Salvador a instituição. Sem fins lucrativos, o Nacci é uma instituição filantrópica reconhecida como sendo de utilidade pública, documentada na Lei Municipal, Estadual e Federal. A missão é contribuir para o aumento da expectativa de vida das crianças com câncer na Bahia, garantindo o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde, atendimento de qualidade e bem-estar social.
Desde a fundação, a instituição possui 1.129 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes. No cadastro ativo contabiliza hoje 460 pessoas assistidas por mês. O projeto visa o desenvolvimento de serviços de proteção social, apoio e acompanhamento necessários a crianças e adolescentes portadores de cancer, com indicação para transplante de Medula óssea e anemia falciforme, encaminhado pelos Hospitais Martagão Gesteira, HEMOBA e Hospital das clínicas.
Comments