Estudo considera a busca por passagens aéreas para a capital carioca no fim de semana do evento, que ocorrerá no dia 4 de maio de 2024
A cantora Madonna confirmou sua vinda ao Brasil para um show em Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte de sua turnê mundial comemorativa dos 40 anos de carreira, intitulada The Celebration Tour. A confirmação veio por meio de um teaser no Instagram do Itaú, banco do qual a cantora é garota propaganda. O show está marcado para o dia 4 de maio.
Após o anúncio do show, a Decolar, empresa líder em viagens na América Latina, observou um aumento significativo na procura por viagens com destino ao Rio de Janeiro. Segundo Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar, entre os dias 21 e 24 de março, houve um crescimento de 82% nas buscas por passagens aéreas para o Rio de Janeiro, para viagens entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, em comparação com a semana anterior.
Os destinos nacionais mais interessados na capital carioca durante esse período foram São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. No âmbito internacional, cidades como Lisboa, Munique, Porto, Buenos Aires e Santiago do Chile também se destacaram nas buscas. O levantamento considerou a busca por passagens aéreas no site e aplicativo da Decolar para viagens com destino ao Rio de Janeiro entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, durante os dias 21 a 24 de março.
Este será o único show de Madonna na América do Sul, e a organização espera um público de 1 milhão de pessoas ou mais. A apresentação em Copacabana marcará a primeira vez que a artista se apresentará no Brasil desde sua última turnê mundial em 2012, quando passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com a MDNA Tour.
Comentarios