top of page
Foto do escritor071 News

“Sem Censura” da TV Brasil recebe Alessandra Maestrini e Dudu Nobre

Apresentadora Cissa Guimarães traz personalidades da cultura e da saúde para um papo no segundo programa da nova fase do Sem Censura

Agora sob apresentação de Cissa Guimarães, o programa tem novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais
Cissa Guimarães e o time de debatedores do Sem Censura - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O programa “Sem Censura”, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, recebe nesta terça-feira (27), ao vivo, às 16h, personalidades da cultura e da saúde. Entre os convidados estão a atriz Alessandra Maestrini, o sambista Dudu Nobre, a bióloga Denise Valle e a médica Andrea Bacelar. A atriz e humorista Dadá Coelho estreia como debatedora do programa.


O “Sem Censura” traz de volta a presença dos debatedores fixos, que se revezam a cada episódio. Entre eles estão a comediante Dadá Coelho, o diretor de cinema e teatro Rodrigo França, e a jornalista cultural e radialista Fabiane Pereira.

“Estou muito animada e com frio na barriga para essa estreia. A TV Brasil e a EBC são do povo brasileiro. Isso me dá uma responsabilidade e, também, uma alegria muito grande de fazer parte da retomada do Sem Censura”, diz Cissa.  

Alessandra Maestrini, atriz e cantora, discute a estreia da peça “Kafka e a boneca viajante”, que retorna ao Rio de Janeiro em março para uma temporada no Teatro Clara Nunes até abril.


Dudu Nobre, cantor e compositor, anima o público com sua música. Ele discute sua nova turnê “Correr pelo certo”, apresenta a música que dá nome ao novo trabalho e interpreta grandes sucessos de sua carreira.


Denise Valle, bióloga e pesquisadora do Laboratório de Medicina Experimental e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), analisa as estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti e o cenário da atual epidemia do país. Valle é autora dos livros “Dengue: teorias e práticas” e “Aedes de A a Z”.


Andrea Bacelar, neurologista especialista em sono, discute os distúrbios do sono e o aumento dos casos de insônia após a pandemia. Ela aborda distúrbios que interferem no descanso e no metabolismo das pessoas, como apneia, sonambulismo e síndromes em crianças, adolescentes e idosos.


O “Sem Censura”, clássico da televisão brasileira, reestreou na grade da TV Brasil em fevereiro sob a apresentação de Cissa Guimarães. O programa tem novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais. A roda de conversa é transmitida de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 16h às 18h.


Mesmo com um novo formato, o “Sem Censura” mantém elementos clássicos do programa, como a bancada redonda com a apresentadora ao centro. A trilha sonora que marcou as tardes da televisão brasileira ganha um ritmo mais popular. A identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital.


Com a direção geral de Bruno Barros, o “Sem Censura” volta a ser um espaço de divulgação da produção cultural brasileira e referência para novos artistas. Todas as sextas-feiras, o programa contará com atrações musicais que farão um tributo a outros artistas, sendo o primeiro deles uma homenagem a Gal Costa. A direção artística do programa é de Leila Maia.

bottom of page