A campanha já arrecadou cerca de 2,3 toneladas de alimentos
A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) está colaborando com o Governo do Estado para ajudar os municípios afetados pelas fortes chuvas na Bahia. As escolas estão sendo utilizadas como abrigo e para preparar refeições, além de uma campanha de arrecadação de suprimentos.
O apoio aos desabrigados está sendo prestado nos municípios atingidos, como em Itororó, onde mais de dois mil moradores foram afetados pelas inundações. Equipes escolares estão fornecendo suporte e refeições diárias.
“Em momentos assim fica mais clara a certeza de como a solidariedade pode fazer a diferença na vida das pessoas", explica Neyla Pereira, coordenadora operacional do órgão.
A dona de casa Daniela Ribeiro de Souza, uma das afetadas, expressou sua gratidão pela ajuda recebida: “A casa onde eu morava virou um desastre. Não tinha para onde eu correr, depois que a água e a lama invadiram tudo. Minha filha mais velha ficou traumatizada, mas graças ao Cetep, que nos socorreu e nos ajudou, estamos aqui”.
A situação atual, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mostra 324 desabrigados, 2.144 desalojados e seis óbitos registrados em 71 municípios afetados. Desses, 38 estão em situação de emergência.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está monitorando as rodovias do estado, com 38 ocorrências registradas até o momento, das quais 15 foram resolvidas. Algumas estradas estão interditadas e outras operando parcialmente, devido às condições climáticas adversas.
Comments