Bairros periféricos são os mais afetados e Defesa Civil emite alerta para risco de alagamentos e deslizamentos de terra
A cidade de Salvador foi bastante afetada pelas chuvas dos últimos dias. A Avenida Centenário, no centro da cidade, ficou completamente alagada, lembrando um rio. Nas áreas periféricas, diversas casas foram inundadas. O acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 80mm, sendo que os bairros de Calabetão, São Marcos, Pau da Lima e Itacaranha foram os mais afetados, com os maiores acumulados de precipitação.
A Defesa Civil emitiu um alerta de atenção para a população devido ao risco de alagamentos e deslizamentos de terra. Para esta segunda-feira (24), a previsão é de chuva fraca a moderada em qualquer hora do dia. A temperatura máxima não deve passar dos 26ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%. Até o momento, a Codesal já recebeu 100 solicitações de emergência, incluindo casos de ameaças de desabamento e deslizamento de terra, árvores caídas, desabamento de imóvel, infiltração e imóveis alagados.
As chuvas são resultado de resquícios de uma frente fria e de ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. No entanto, espera-se que uma massa de ar quente e seca reduza as chuvas ao longo da semana, proporcionando um alívio para a capital baiana.
Comentarios