top of page

Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador decretam greve por tempo indeterminado

Rodoviários da RMS decretam greve por falta de pagamento de rescisões contratuais, afetando milhares de passageiros em diversas cidades. Esta é a segunda paralisação do ano


Rodoviários da RMS decretam greve por falta de pagamento de rescisões contratuais, afetando milhares de passageiros em diversas cidades.
Foto: Imagens/TV Bahia

Na manhã desta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) de Salvador (RMS) anunciou uma greve por tempo indeterminado.

A categoria decidiu paralisar as atividades em protesto pela falta de resolução no pagamento das rescisões contratuais, conforme acordado em junho nas deliberações da PEC das empresas. De acordo com o comunicado do Sindmetro, aproximadamente 530 trabalhadores foram prejudicados pelas ações.


A greve afetará diversas cidades, incluindo Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.


Os pontos de ônibus nas localidades impactadas amanheceram lotados nesta segunda-feira (24). Cerca de 250 mil passageiros são transportados diariamente pelas cinco empresas que operam nos municípios.


Esta é a segunda greve realizada pela categoria este ano. Em fevereiro de 2023, os rodoviários realizaram uma paralisação de 24 horas na tentativa de receber o valor acordado. Na época, um novo acordo foi firmado para o pagamento em julho.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page