top of page
Foto do escritorRedação

Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morre aos 75 anos

Fãs e artistas prestam homenagens à cantora que marcou a música brasileira com sua criatividade e ousadia


Foto: Divulgação

A cantora e compositora Rita Lee faleceu na noite desta segunda-feira (08), aos 75 anos de idade, em sua residência em São Paulo. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. A família confirmou o falecimento nas redes sociais da cantora e informou que o velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular. A artista deixou o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos - Beto, João e Antônio.


Nas redes sociais, fãs, familiares e artistas publicaram homenagens à Rita Lee. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância de Rita Lee para a música brasileira, afirmando que ela "ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia" e que inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. A apresentadora Xuxa Meneghel, as cantoras Pitty e Preta Gil e a atriz Glória Pires também se manifestaram sobre a morte da artista, lembrando sua importância e influência em suas carreiras.


A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que participava de uma audiência pública no Senado quando recebeu a notícia da morte de Rita Lee, se emocionou ao falar sobre a cantora. A ministra afirmou que Rita Lee simbolizava a mulher revolucionária na música brasileira e que foi uma referência para muitos artistas. Margareth Menezes também informou que a artista será homenageada no lançamento da Lei Paulo Gustavo, que ocorrerá nesta quinta-feira (11), na Concha Acústica, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page