top of page

Rede Subway pede recuperação judicial no Brasil; dívidas chegam a R$ 482 milhões

Foto do escritor: Victor OliveiraVictor Oliveira

A rede de lanchonetes Subway pediu recuperação judicial. O pedido, feito pela companhia na segunda (11) na 1ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo

Foto: Reprodução

A SouthRock entrou com um pedido de recuperação judicial para a operação da rede de lanchonetes Subway no Brasil. O pedido acontece quatro meses após o pedido de proteção contra os credores da SouthRock. A companhia, porém, buscava uma saída alternativa para o controle do Subway, mas cedeu após ter o contrato de explorar a marca no Brasil rescindido pela matriz norte-americana. 


Conforme com o pedido apresentado na Justiça de São Paulo na segunda-feira, 11, as dívidas da operação atingiram R$ 482,2 milhões. A empresa alega que  “um pequeno grupo de credores entendeu por bem interromper as negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas e, inesperadamente, passou a perseguir, de maneira forçada e unilateral, a imediata satisfação de seus créditos”. Após isso, a controladora da marca nos EUA solicitou o encerramento do contrato. 


Além do Subway, a SouthRock também controla as marcas Starbucks, que entrou com pedido de recuperação judicial em 2023, e TGI Fridays.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page