top of page
Foto do escritorRedação

Projeto “Pega a Visão” estimula estudantes de Lauro de Freitas a buscarem qualificação e inserção



Foto: Maína Diniz

Por meio de uma roda de conversa sobre empregabilidade, de cadastro de currículo online e de orientações de cursos, estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira foram estimulados a buscarem qualificações e oportunidades de empregos, durante a realização do projeto “Pega a Visão”, da Secretaria Municipal de Juventude de Lauro de Freitas (SEJU), nesta quinta-feira (22). Outras atividades e serviços de saúde também foram disponibilizados na unidade escolar pelo o projeto.


A iniciativa da Seju, em alusão ao Dia da Juventude do Brasil (22), movimentou todo o colégio, no turno da manhã. As atividades foram organizadas por salas e os estudantes tiveram a possibilidade de participar das ações que desejassem. Além de encaminhamento para vagas de estágio; emissão de ID Jovem; teste vocacional - oferecido pela Universidade Estácio de Sá, de Pitangueiras; os estudantes contaram com atendimentos de nutricionista, fonoaudióloga, odontologia, médico clínico, fisioterapeuta, vacinação da H1N1, testes de IST’s e assistente social.


O secretário da Juventude, Renildo Cabral, destaca que esta é mais uma edição do “Pega a Visão” que leva serviços para perto dos jovens.

“É muito gratificante poder fazer esse trabalho para a nossa juventude. Hoje, atendemos centenas de jovens para os mais diversos serviços disponibilizados pela Prefeitura e instituições parceiras, proporcionando oportunidades”, disse.

A aluna do terceiro ano, Mariana Jesus, aproveitou o projeto “Pega a Visão” para fazer o cadastro do currículo online e passar por atendimento médico clínico. Para ela, todo o jovem deve ser orientado para o futuro. “Esta ação é interessante para a escola, porque dificilmente encontramos coisa do tipo aqui em Portão. Eu pretendo cursar Educação Física quando acabar o ensino médio, mas também desejo trabalhar, conseguir conciliar um emprego para até mesmo pagar cursos”, contou a jovem de 17 anos.


Outra estudante que aproveitou a ação foi Tainá Gomes, que passou pelo o atendimento de odontologia. Após receber orientações de higiene bucal e um encaminhamento para realizar exame de raio-X no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Lauro de Freitas, a aluna, que pretende se graduar na área de comunicação, parabenizou a iniciativa do projeto. “Quando a gestão pública vem na comunidade, ela representa as pessoas e oportuniza acessos que nem sempre encontramos”, frisou.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page