Serão realizados Sessão Especial, shows e roda de conversa abertas ao público
Salvador celebra o aniversário de Bob Marley há 12 anos, destacando-se como um ponto central para os fãs e ativistas do reggae. A capital baiana, pioneira em instituir o Dia do Reggae, sediará o projeto "Bob Marley Vive", organizado pela Associação Cultural Aspiral do Reggae, com quatro eventos gratuitos a partir desta sexta-feira (10).
Na Câmara de Vereadores, uma Sessão Especial proposta pela vereadora Marta Rodrigues (PT) homenageará o jornalista Lino de Almeida, peça fundamental no fortalecimento do reggae na Bahia. Será entregue à sua família uma placa em celebração aos 24 anos da Lei Municipal nº 5.817/20. A ocasião também será uma oportunidade para ativistas reivindicarem ações do poder público em prol da cultura reggae no estado.
No dia 18 de maio, às 19h, a Casa Cultural Reggae, no Pelourinho, sediará uma Roda de Conversa sobre o legado global de Bob Marley. No dia 25, às 18h, na Praça Jubiabá, também no Pelourinho, acontecerá o show "Elas cantam Bob", com a participação de 10 mulheres da cena reggae baiana, incluindo Fabiana Rasta, Jo Kallado, e outras. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
O encerramento do projeto será no dia 31 de maio (sexta-feira), às 19h, no show “Bob Marley Vive”, com Kamaphew Tawa e banda Aspiral do Reggae e convidados, como a banda Ital Crew e a cantora maranhense conhecida como a “Dama do reggae”, Célia Sampaio.
Com o patrocínio da Bahiagás e Saltur, o projeto "Bob Marley Vive" entra em sua 12ª edição, destacando o potencial da cultura reggae na cidade. Com rodas de conversa, mostras de vídeos e shows, o evento visa consolidar a visibilidade do Dia Nacional do Reggae e fortalecer a cultura reggae na Bahia. Para Jussara Santana, ativista e idealizadora do projeto, o reggae não é apenas música, mas também um estilo de vida expresso na forma de ser, comportar-se e pensar, vivido pelos Rastafári.
SERVIÇO
O que: Bob Marley Vive
Quem: Associação Cultural Aspiral do Reggae
Quando: 10, 18, 25 e 31 de maio
Onde: Câmara de Vereadores, Praça Jubiabá e Casa Cultural Reggae (Pelourinho)
Gratuito (1kg de alimento para o show “Elas Cantam Bob)
Comments