Programa federal capacita mulheres empreendedoras em favelas de Salvador
- Redação
- 29 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Iniciativa da Caixa e CUFA oferece formação em diversas áreas além de serviços de formalização de empresas e orientação contábil

O Programa Federal Caixa Mulheres de Favela, que visa capacitar mulheres empreendedoras, foi lançado na última sexta-feira (28) em Salvador. O projeto é realizado em parceria entre a Caixa e a Central Única das Favelas (CUFA), e já conta com 2.800 mulheres inscritas.
O programa será realizado durante 45 dias e inclui a instalação de três laboratórios de inovação social em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. O investimento de R$ 16 milhões será utilizado para oferecer formação em diversas áreas, além de serviços de formalização de empresas e orientação contábil para as empreendedoras.
Durante o evento de lançamento, a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Elisângela Araújo, destacou a importância do projeto para a emancipação socioeconômica das mulheres empreendedoras.
"Isso vai ajudar muitas mães solos, que batalham a vida no dia a dia, e será uma grande oportunidade, sob diversas perspectivas, para crescer. Vamos ser parceiros nesse projeto e ajudar centenas de mulheres aqui nesse bairro", afirmou.
A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, explicou que a instituição está investindo parte do fundo socioambiental no programa por entender que isso tem tudo a ver com o debate da sustentabilidade. Ela também destacou a possibilidade de realização de cursos através de WhatsApp, que poderão atingir até 50 mil pessoas, ampliando a abrangência da iniciativa para outras regiões.
As inscrições para o programa em Salvador e Região Metropolitana começam nesta terça-feira (2) e podem ser feitas no site da CUFA ou no Subúrbio 360º. Podem participar mulheres (cis e trans) e travestis, a partir de 18 anos, portando RG, CPF e comprovante de residência.
Kommentare