Prefeitura de Salvador planeja novos circuitos para desafogar o carnaval a partir de 2025
- Victor Oliveira
- 18 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador, apresenta propostas para diversificar a festa e aliviar congestionamento de trios

A partir do próximo ano, a gestão municipal de Salvador tem como objetivo pulverizar o Carnaval, criando novos circuitos e alternativas para os foliões. Durante um evento com o trade turístico e a Fecomércio-BA nesta terça-feira (18), Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador, discutiu a possibilidade de adicionar mais um circuito na Boca do Rio.
Magalhães ressaltou a importância de diversificar os espaços mais concorridos da festa, como o circuito Barra-Ondina, para melhorar a experiência dos foliões e evitar congestionamentos. Ele mencionou que testes serão realizados antes de qualquer mudança significativa, e que o Carnaval do próximo ano ainda não deve apresentar grandes alterações.
"Estamos buscando novidades e novos circuitos, como a possibilidade de um circuito de blocos infantis, mas nada ainda certo para o próximo ano. O prefeito tem sensibilidade e vai querer fazer testes na nova área antes de qualquer mudança para o Carnaval em si", afirmou Magalhães.
O objetivo dos testes é criar alternativas para desafogar o circuito Barra-Ondina, que enfrentou problemas este ano devido ao alto fluxo de trios e foliões. "Teremos novidades para conseguir desafogar o circuito da Barra, que foi muito concorrido. Com os resultados do último Carnaval, esperamos um fluxo ainda maior no próximo ano. Precisamos pulverizar o Carnaval e planejar atrações em outros circuitos", completou.
O congestionamento de trios no sábado de Carnaval deste ano causou atrasos de até três horas na saída dos blocos, gerando uma confusão envolvendo Ivete Sangalo e Léo Santana no Farol da Barra. Durante o evento, também foi discutida a retomada do turismo em Salvador pós-pandemia, e Magalhães anunciou que um novo voo entre Salvador e o Panamá deverá ser anunciado ainda este ano.
Comentarios