top of page
Foto do escritor071 News

Prefeito de Salvador afirma que não haverá reajuste no transporte público em 2024

Bruno Reis descarta possibilidade de aumento na tarifa, mesmo com o fim da desoneração da folha de pagamento proposto pelo governo federal.


Bruno Reis afirmou que Salvador não terá reajuste no valor do transporte em ônibus em 2024 / Foto: Valter Pontes/ Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou, nesta quarta-feira (8), que não haverá reajuste do transporte público na capital baiana em 2024, mesmo com o fim da desoneração da folha de pagamento, proposto pelo governo federal.


“A declaração do prefeito foi feita depois de circularem na internet rumores de um possível reajuste na tarifa na capital abaiana", acrescentou.

Segundo Bruno Reis, o fim da desoneração vai impactar no setor em todo o país, elevando os custos de operação. No entanto, garantiu que não haverá reajuste para passageiros.


“Para não gerar instabilidade, insegurança e preocupação, garanto que este ano não terá reajuste no transporte público em qualquer hipótese”, frisou.

O prefeito citou a crise no sistema de transporte metropolitano na Bahia, com fechamento de empresas e demissão de trabalhadores, ressaltou a importância do subsídio do governo federal para o setor e criticou a reoneração da folha.


"De acordo com Bruno Reis, a reoneração da folha pode impactar em cerca de R$ 0,25 no valor da tarifa. O prefeito disse ainda esperar que o fim da desoneração possa ser revisto.

"Muito provavelmente algumas (empresas) possam vir a falir por conta da desoneração da folha. Em qualquer cidade do Brasil, vocês vão ver o dilema, a aflição que os prefeitos vivem para manter o transporte público funcionando”, lamentou o prefeito.


Bruno Reis ainda disse que que a Prefeitura de Salvador já paga R$ 0,32 por passagem com o subsídio aprovado no ano passado, para garantir o funcionamento do serviço.



0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page