top of page

Porto Alegre enfrenta maior cheia da história; Aeroporto Salgado Filho suspende operações


Lago Guaíba atinge 4,77 metros, moradores lotam supermercados e Aeroporto Salgado Filho suspende pousos e decolagens devido às fortes chuvas que atingem o estado.


Porto Alegre: Centro Histórico da cidade foi esvaziado por causa da cheia do rio Guaíba (Cesar Lopes / PPMA/Divulgação)

O lago Guaíba alcançou a impressionante marca de 4,77 metros na noite desta sexta-feira (3) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, atingindo a maior cheia da história da cidade. Porto Alegre está em alerta máximo para a cheia do lago, com diversas ruas alagadas, principalmente na região do Centro Histórico.


Uma das comportas do lago Guaíba, o portão 14, se rompeu na manhã desta sexta-feira (3), e áreas como Guarujá, Ponta Grossa, Túnel Verde e Sarandi, além do Centro Histórico, devem ser mais afetadas. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alertas para que o Guaíba alcance a marca de 5 metros.

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre lotado -Foto: Valter Júnior

Além disso, o Aeroporto Salgado Filho teve os voos suspensos devido ao elevado volume de chuvas, enquanto os moradores lotaram supermercados e esvaziaram as prateleiras. O Governo do Rio Grande do Sul confirmou 39 mortes e busca outros 68 desaparecidos devido às fortes chuvas que afetaram mais de 350 mil pessoas em 265 municípios do estado.


A loja da Havan, em Lajeado, também foi afetada pelas chuvas, enquanto a barragem 14 de Julho, na Serra Gaúcha, rompeu na tarde desta quinta-feira (2). A situação climática, resultado do "duelo" entre uma forte massa de ar frio e outra quente, promete manter o tempo instável e com chuvas nos próximos dias.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page