top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Polícia Federal prende suspeitos do assassinato de Marielle Franco no Rio de Janeiro

Polícia Federal prende suspeitos do assassinato de Marielle Franco no Rio de Janeiro; operação resulta em mandados cumpridos e busca por evidências

Marielle Vive
Foto: Reprodução

Uma operação foi realizada pela Polícia Federal na manhã deste domingo (24), direcionada aos suspeitos de ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Foram executados três mandados de prisão e doze de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.


Entre os presos estão os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, segundo fontes.

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de mandar matar Marielle Franco — Foto: Reprodução
Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, acusados de mandar matar Marielle Franco — Foto: Reprodução

A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi uma operação conjunta da Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro, denominada Operação Murder.


A investigação, que considera o caso Marielle como uma execução devido ao trabalho da parlamentar, resultou na prisão dos "autores intelectuais dos crimes de homicídio", revelados pelo ex-policial Ronie Lessa em acordo de delação premiada.


Como Chiquinho Brazão possui foro privilegiado por ser deputado federal, o caso foi encaminhado para a Suprema Corte. A polícia continua nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page