Outros dois envolvidos no crime foram presos em janeiro deste ano
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram um mandado de prisão preventiva do terceiro envolvido no roubo a uma loja de celulares, no bairro de Stella Maris, ocorrido em novembro de 2023.
O suspeito foi localizado em Tancredo Neves, na quinta-feira (29), após uma série de diligências investigativas e troca de informações com a Agência de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
As investigações apontaram que o homem foi o mentor do crime e auxiliou os comparsas na logística. "Apuramos que ele estava monitorando a região onde ocorreu o assalto acerca da presença policial, com o objetivo de garantir a execução do roubo e a fuga dos autores", informou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, o suspeito foi submetido a exame de lesões corporais e permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por emprego de arma de fogo.
Outros dois envolvidos no crime foram presos em janeiro deste ano, na Fazenda Grande do Retiro, durante ação conjunta do Deic e do Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
Comments