top of page

Novo voo de Salvador para Boipeba impulsiona turismo na Costa do Dendê

Decolar do aeroporto de Salvador, sobrevoar o litoral do baixo sul baiano e chegar a um destino paradisíaco, em apenas 25 minutos


Foto: Divulgação

Um novo voo de Salvador para Boipeba, operado pela Abaeté Aviação, promete impulsionar o turismo na Costa do Dendê. A partir de 14 de dezembro, os passageiros poderão decolar do aeroporto de Salvador e chegar a este destino paradisíaco em apenas 25 minutos.


A linha será lançada na próxima terça-feira (5), às 18h, no hangar da companhia, em São Cristóvão. O evento, uma parceria entre a Abaeté e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), contará com a presença de representantes do trade turístico. Os voos, que ocorrerão duas vezes por semana (quinta-feira e domingo), serão realizados em uma aeronave Caravan, com capacidade para nove passageiros. As passagens já estão disponíveis no site da empresa.


Segundo o CEO da Abaeté, Héctor Hamada, os pousos e decolagens em Boipeba serão realizados na pista particular da Fazenda Pontal, que atende a todos os requisitos de segurança operacional. A fazenda também oferece translado para o cais da vila.


"Assim como os voos para Barra Grande e Morro de São Paulo, que já são operados pela nossa companhia, a rota para Boipeba chega com valor agregado", destaca Hamada.

O voo facilitará o acesso aos atrativos do arquipélago de Tinharé, que inclui as localidades de Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião. Estes locais são conhecidos por suas praias cristalinas, recifes de corais, manguezais, vegetação nativa e rica gastronomia regional. Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, ressalta que a Costa do Dendê abriga belezas naturais ainda pouco conhecidas.


"Após a consolidação de Morro de São Paulo como um dos destinos mais procurados do país, Boipeba e outros vilarejos vizinhos serão redescobertos pelos viajantes e entrarão em um novo ciclo de desenvolvimento turístico, estimulado pela conectividade aérea com Salvador e suas conexões nacionais e internacionais", conclui."


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page