Mais de 4 mil pessoas passaram pelas novas instalações e foram encaminhadas ao mercado de trabalho
Localizado estrategicamente no Comércio, na Rua Miguel Calmon, a sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) foi totalmente revitalizada e entregue em janeiro passado, pela Prefeitura de Salvador. Em quase dois meses de funcionamento, mais de 4 mil pessoas passaram pelas novas instalações e foram encaminhadas ao mercado de trabalho. O Simm chega a atender cerca de 500 pessoas diariamente, das 7h às 16h, de forma presencial e virtual – através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br.
O Simm tem uma posição estratégica na busca diária pela empregabilidade da população soteropolitana, tornando a capital baiana um ambiente favorável de negócios. Graças ao trabalho realizado na unidade, a técnica em enfermagem, Alexandra Souza, 45 anos, foi acolhida e encaminhada a um processo seletivo.
Funcionamento – O Simm funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com atendimento presencial, mediante distribuição de senhas, e também no formato on-line. O serviço possui instalações para o desenvolvimento de atividades de qualificação oferecidas pelo programa Treinar para Empregar. As duas novas salas de aulas e um laboratório de informática oferecem, diariamente, cursos gratuitos desenvolvidos para formação profissional de soteropolitanos.
O espaço que fomenta oportunidades de emprego na cidade, também gera um ambiente de negócio cada vez melhor, em especial com a redução do tempo de abertura de uma empresa, que antes eram dois meses, caiu para 15 dias e agora são apenas quatro horas.
Balanço – Em três anos da atual gestão, o Simm contabilizou 252 mil atendimentos, incluindo os disponibilizados pelas Prefeituras-Bairro. De acordo com a Semdec, 47% dos candidatos foram homens e 53% mulheres.
Além disso, houve mais de 18 mil intermediações de vagas de emprego e mais 36 mil pessoas foram qualificadas através da estrutura, em cursos que abrangem o programa Treinar para Empregar, a exemplo dos projetos Mulher SSA, Simm PCD, Simm Prepara, Simm 50+ e Projeto Geração SSA.
Comments