top of page

Nathalia Araújo brilha no Afro Fashion Day 2023 com traje de Silverino Ojú

Silverino Ojú celebra recuperação e diversidade com estilo no Afro Fashion Day 2023

Foto: Ronaldo Anunciação

O estilista e figurinista Silverino Ojú, que divide seu tempo entre São Paulo e Salvador, celebrou sua recuperação de cirurgias ortopédicas no Afro Fashion Day 2023. Ojú, conhecido por sua alfaiataria, apresentou um look inovador, utilizando materiais inusitados como bandagens hospitalares transformadas em babados.


O look, que é o primeiro protótipo do projeto de coleção 2023/24, chamado "A Sutura e a Cura", consiste em uma saia com forro coberto de babados feitos de bandagem, coordenada com um corset tipo espartilho feito de corino, um material comumente usado em bolsas e calçados. O corset, na cor azul, remete ao céu e ao mar. Completando o look, um cropped de algodão cru estampado manualmente com peixinhos, em tons de areia e azul.


Foto: @rafaelberezinski

A principal inspiração para a coleção vem do figurino da peça "Guilda" (2007), dirigida por Marcelo Sousa Brito, que foi a primeira vez que Silverino criou looks para personagens feitos de atadura. Mais informações sobre o trabalho de Silverino podem ser encontradas em seu site oficial.


Foto: Reprodução

Nathalia Araújo, também conhecida como A Ninfeta, uma multiartista, atriz, cantora, compositora e modelo que estuda artes na UFBA, expressou sua alegria em participar do Afro Fashion Day 2023. Como mulher trans, ela vê sua participação como uma forma de resistência e uma oportunidade de mostrar que as pessoas trans podem ocupar espaços diversos espaços na sociedade. Nathalia teve a honra de vestir o look criado por Silverino Ojú no evento.


Em suas próprias palavras, Nathalia disse: “Participar do Afro Fashion Day 2023 pela primeira vez, foi uma realização de sonho muito grande. Ser uma mulher trans e tá ocupando esse espaço do mundo da moda é gratificante é resistência, tô muito feliz. Nos pessoa trans podemos e temos a capacidade de ocupar inúmeros espaços de poder na sociedade.”

Ela também destacou a importância do Afro Fashion Day, dizendo: “O Afro fashion Day tem uma grande importância em inúmeros aspectos, é a maior passarela preta do Brasil, é um evento incrível que movimento a moda preta aqui em Salvador, que mostra tanta beleza e tantos talentos, e a nossa comunidade LGBTQIAPN+ ama o universo da moda né? Estamos sempre por dentro das últimas tendências e estamos sempre mostrando o nosso Close e glamour, principalmente as trans e travestis que quando saem nas ruas no seu salto, é pra mostrar poder e bater de frente contra um sistema cisheteronormativo.”


O Afro Fashion Day, considerado a maior passarela preta do Brasil e idealizado pelo Jornal Correio da Bahia em celebração ao mês da Consciência Negra, foi realizado no último sábado (25), celebrando a beleza e o talento da comunidade negra em Salvador. O Afro Fashion Day contou com o patrocínio da Vult, Bracell e Will Bank, além do apoio institucional do ShoppingBarra, Salvador Bahia Airport, Wilson Sons, Atacadão, Sebrae e Prefeitura Municipal de Salvador.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page