O médico Luiz Leite foi preso após fazer um comentário racista para a enfermeira da Maternidade Otaciana Pinto
O incidente ocorrido na Maternidade Otaciana Pinto, em Itabuna, na última quarta-feira (21), gerou choque e indignação. O médico Luiz Leite foi preso após proferir um comentário racista para a enfermeira. A declaração discriminatória, “Se você é bonita desse jeito é porque tem sangue de branco”.
A funcionária da Secretaria de Saúde do Estado, denunciou o incidente à Polícia Civil, resultando na prisão em flagrante do médico. Ele permaneceu detido após o interrogatório, pois o crime de injúria racial não admite fiança e deve passar por uma audiência de custódia.
O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) repudiou veementemente o ato de racismo. Em sua declaração, o Coren-BA enfatizou o respeito e a igualdade que todos os profissionais de enfermagem merecem em seus ambientes de trabalho, destacando a dedicação e qualificação desses profissionais.
A denúncia formalizada pela enfermeira ressalta a importância do combate contra atitudes discriminatórias. O Coren-BA reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todos os profissionais de enfermagem, além de solidarizar-se com a profissional, oferecendo apoio neste momento delicado e acompanhando o desdobramento do caso.
Yorumlar