O acervo musical vai do axé ao hip-hop, confira a nossa visita
Imagens/Edição: Ronaldo Anunciação
O museu Cidade da Música da Bahia foi inaugurado no dia 23 de setembro de 2021 em Salvador. Localizado no bairro do Comércio em um casarão histórico construído em 1851, o espaço divide paisagem com outros dois importantes pontos turísticos: o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
Criado com intuito de homenagear a história da música baiana e os movimentos culturais, o projeto teve início no mandato do então prefeito ACM Neto, sendo concluído na gestão atual. Os responsáveis pelo acervo musical são os curadores Gringo Cardia e Antônio Risério.
Com quatro andares, cada trecho tem arte estampada nas cabines e as diversas histórias são contadas pelos próprios artistas e representantes culturais. Para quem gosta de cantar, você pode soltar a voz na "Karaokêteca" e receber a gravação por e-mail e os seus amigos ainda podem assistir e interagir da arquibancada.
O carioca Eduardo Silva, 39, visitava pela primeira vez o novo cartão postal e ficou impressionado com toda estrutura.
“Estou muito encantado com todo o cenário e com certeza é uma ótima opção para quem é fã da música baiana, assim como eu”, disse com os olhos marejados.
O museu é completamente interativo e para navegar pelos conteúdos, basta estar com o celular em mãos e seguir as orientações na tela. O Museu Cidade da Música da Bahia está aberto para visitação mediante agendamento no site. O preço da entrada é R$ 20,00 (inteira). Idosos, estudantes e moradores de Salvador (apresentando comprovante de residência) pagam R$ 10,00 (meia). Para crianças até 6 anos a entrada é gratuita. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 10h às 18h.
Comments