top of page

Mais de 100 moradias são reformadas na Fazenda Grande do Retiro

A segunda vez que os moradores são contemplados com o programa do Mora Melhor 

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio do programa Morar Melhor, reformou mais de 100 casas no bairro da Fazenda Grande do Retiro, na localidade do Calafate. O prefeito Bruno Reis, nesta terça-feira (30), foi visto no local dos moradores contemplados, promovendo mais qualidade de vida e dignidade aos beneficiários.


Na localidade, já foram reformados 557 imóveis cujas condições estruturais estavam precárias. Por meio do Morar Melhor, a Prefeitura possibilita o resgate da autoestima de famílias de baixa renda que, além de outros benefícios, passaram a ter orgulho de viver em suas moradias.


“Não há nada mais precioso e sagrado para uma pessoa do que a sua própria casa. Desde que somos crianças e vamos crescendo, virando adultos, sonhamos em ter a casa própria. É nela onde criamos nossos filhos e escrevemos nossa história. O Morar Melhor é um programa transformador de verdade, pois permite moradia de qualidade e dignidade sem tirar a pessoa do lugar onde ela tem suas raízes”, disse Bruno Reis em discurso.

Um dos moradores da Fazenda Grande do Retiro foi a autônoma Valdelina Rodrigues, de 50 anos. Ela reside na casa no Calafate desde que nasceu, e hoje mora com o marido, Flávio, e cinco filhos. O imóvel recebeu nova pintura, teve telhado, portas, janelas e piso trocados.


“Eu já tinha ouvido falar do Morar Melhor há uns anos, quando esteve aqui no Calafate, mas eu não imaginava mais ser contemplada pelo programa. Aí, com a orientação de amigos, consegui me inscrever. Foi um sonho realizado. Agora, a casa está como nova, uma verdadeira casa de princesa. Não tenho mais vergonha, vou poder chamar os familiares para conhecer e visitar”, completou Valdelina.

Por meio do programa, os serviços vão desde pintura e reboco até a colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page