top of page

Lucas Reis lança Trezion, empresa de IA focada em capacitação e automação para comunicação e marketing

Foto do escritor: 071 News071 News

Nova empresa promete otimizar processos e ampliar o impacto da inteligência artificial no setor


Da esquerda para direita - Paulo Krenac, Eduardo Grandelle e Lucas Reis_Foto_ Divulgação
Da esquerda para direita - Paulo Krenac, Eduardo Grandelle e Lucas Reis_Foto_ Divulgação

O presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e vice-presidente de Operações do Internet Advertising Bureau (IAB Brasil), Lucas Reis, anunciou nesta segunda-feira (3) o lançamento da Trezion, empresa voltada para soluções de Inteligência Artificial aplicadas à comunicação. A iniciativa surge em parceria com Paulo Krenac e Eduardo Grandelle, dois nomes com ampla experiência no mercado digital e na implementação de automação para grandes empresas.


A nova empresa concentra esforços em três frentes principais: capacitação corporativa, consultoria para adoção de IA e implementação de agentes autônomos de inteligência artificial (Agentic AI), com foco na otimização de operações em veículos jornalísticos, agências de publicidade, assessorias de imprensa, departamentos de marketing e outros players do setor. Além disso, a Trezion disponibiliza licenças da plataforma Tess.AI, que facilita a adoção da tecnologia em larga escala.


Os sócios e suas especialidades:


  • Paulo Krenac: CEO do maior escritório da Pareto Plus no Brasil, tem ampla experiência na implementação de IA e RPA (Robotic Process Automation), com atuação em empresas como a Sony Music nos últimos quatro anos.

  • Eduardo Grandelle: Especialista em produtos, estratégias digitais e inovação, foi diretor na Webedia Brasil e Head Digital na Rede Bahia.


A empresa nasce em um momento de ampla discussão sobre o impacto da inteligência artificial no mercado, posicionando-se como parceira estratégica para empresas e profissionais das áreas de comunicação, publicidade e marketing, ajudando-os a maximizar os benefícios da tecnologia e mitigar riscos.


"Acreditamos que o paradigma corporativo daqui para frente será 'Agentic based'. Ou seja, todas as organizações terão agentes de IA atuando junto com profissionais humanos. Essa combinação será a maior geradora de valor da história da humanidade, e a indústria da comunicação tem um dos maiores potenciais de ganho", afirma Lucas Reis, doutor em comunicação e uma das principais referências na adoção de Inteligência Artificial no setor.

Em fevereiro, a Trezion atenderá clientes que já haviam demonstrado interesse antes do lançamento. A partir de março, os sócios planejam ampliar sua atuação no mercado, promovendo ações para acelerar a adoção da Agentic AI na comunicação e no marketing..


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page