top of page
Foto do escritorRonaldo Anunciação

Jovem escritor publica livros independentes e incentiva alunos à leitura

Der Leyweer tem duas obras publicadas: Pequenos poemas para grandes corações e Vivências de peles negras


Foto: Arquivo pessoal

Escrever não é uma tarefa fácil, imagina criar dois livros no auge de uma pandemia, não é pra qualquer um. O escritor Lucas Der Leyweer, de 22 anos, é nascido em Cacoal (RO), mas vive em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. O jovem conta que começou escrever poemas, misturando episódios reais de sua vida.


Viver da arte, mas também driblar as barreiras impostas pelos preconceitos são tarefas que têm pleiteado o empenho do jovem escritor. "Ser escritor neste século é muito difícil, poucos lêem no Brasil. E quando você é escritor negro e gay, fica mais difícil."

"Quando comecei a ler e escrever, passei a me interessar pela escrita. Eu era muito novo, tinha uns 7 ou 8 anos, eu escrevia em diários o meu dia a dia, achava aquilo um máximo", acrescentou o escritor.

Foto: Arquivo Pessoal


Recentemente, passou integrar o projeto que incentiva outros jovens para praticar a leitura. O projeto teve diversas obras de autores brasileiros, desde Camões a Machado de Assis. A cada obra, um aluno era escolhido para fazer uma narração, enquanto os demais interpretavam. Houve também exposição de algumas obras de arte.

“Neste projeto falei rapidamente sobre a importância de lerem obras de autores brasileiros, sobre valorizarem os escritores, pois ser escritor independente no Brasil não é uma tarefa fácil ainda mais neste governo atual”, declarou Lucas.
Foto: Obras / Pequenos poemas para grandes corações e Vivências de peles negras

Lucas é autor de “Pequenos poemas para grandes corações” e “Vivências de peles negras”, títulos publicados na plataforma Uiclap em 2021. Enquanto não realiza o seu desejo de estudar Letras, se dedica na construção do seu terceiro livro, “Raimundo do potiguar”. Desta vez um romance, sobre um jovem LGBTQIA+, como ele.

"Estou longe de ser rico (risos). Quem sabe um dia, sigo na luta. Sonhar é de graça. Só sei que estou vivendo um sonho, amo escrever, é o que sei fazer. A escrita me fez olhar o mundo com olhar de uma criança. Eu questiono tudo", finalizou Lucas.

Link para adquirir as obras


Vivências de peles negras: https://loja.uiclap.com/titulo/ua12076/

Pequenos poemas para grandes corações: https://loja.uiclap.com/titulo/ua6927/


Siga o escritor no Instagram @lucasderleyweer

0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page