Campeão baiano de jiu-jitsu entre adultos, Wesley “Índio” representa projeto social de Itapuã
Wesley Barreto, conhecido como "Índio", venceu a categoria adulta do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, realizado no último domingo (12), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O evento foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu e MMA (Fbjjmma).
O jovem atleta, que tem apenas 16 anos, enfrentou adversários mais velhos e experientes, mas conseguiu finalizar todas as três lutas que disputou. Ele havia se inscrito na categoria acima por sugestão do seu professor, Lucas "Rato", que lidera o projeto social "Rato de Tatame" em Itapuã.
"Meu professor me inscreveu na categoria adulto, confiei nele e acreditei que era possível, afinal, já treino com adultos no projeto social. Estou muito feliz com o resultado", afirmou Wesley "Índio" Barreto.
O projeto social "Rato de Tatame" oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes da comunidade de Itapuã, visando promover a inclusão social e a formação de cidadãos. Wesley "Índio" é um dos destaques do projeto, que já revelou outros talentos do esporte.
O Campeonato Baiano de Jiu-jitsu reuniu competidores de diversas categorias, em confrontos intensos pela tão almejada posição no pódio. A competição é considerada uma das mais importantes do estado, e serve como preparação para torneios nacionais e internacionais.
Comments