Depois de conhecer essas bebidas maravilhosas, você terá mais um motivo de voltar para a Bahia
Basta ir ao Pelourinho, subir para o salão Diadorin, que fica em cima do Cuco Bistrô e ir visitar a Exposição de Cachaças da Bahia, um espaço preparado para receber os visitantes que estejam interessados em conhecer mais sobre a cachaça, bebida símbolo do Brasil e item de uso obrigatório nas receitas elaboradas pelos restaurantes participantes do Primavera Gourmet.
O Primavera Gourmet, realizado pela Associação Centro Histórico Empreendedor (Ache) dentro da programação do Festival da Primavera, montou uma mostra onde o visitante poderá prosear, degustar e também adquirir as melhores cachaças produzidas em nosso estado. Lá, estarão Alice Brasil e Raimundo Freire, da Kikaxassa, sommelier de cachaça e uma autoridade sobre tema, que está à frente do “Cachaça e Prosa” onde, além de bater papo sobre a bebida 100% brasileira, será possível participar de workshops que ensinam a fazer drinks especiais.
"Nossa proposta é desmistificar a cachaça, quebrar preconceitos através de informações, orientar sobre as formas adequadas de consumo da bebida", afirma Raimundo Freire, um apaixonado assumido da nossa pinga.
Diversas marcas de cachaças baianas que estão na Exposição de Cachaças da Bahia: Amanda, Abaíra, Caraguataí, Cambuí, Cordel Feliz, Paramirim, Poço da Pedra, Rio de Engenho, Serra das Almas, kiricó, Reserva do Lima e Matriarca.
Os workshops de drinks refrescantes com Cachaça iniciaram no dia 22 de setembro e vai até o próximo domingo (25). Serão aproximadamente 2h30 de muita descontração e troca de informações. O link para inscrição do workshop está na descrição da página do Instagram da @cachacacordelfeliz e da Kikaxassa.
Comments