A ação que tem como objetivo fomentar discussões e ações que não apenas promovam a igualdade de gênero, mas também fortaleçam o papel das mulheres como verdadeiras agentes de mudança no setor da saúde e do empreendedorismo.
No próximo sábado (16), de 8h30 às 13h30, será realizado, em Salvador, o I Simpósio sobre o Empreendedorismo da Mulher na Saúde no auditório 2, da faculdade de arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições já estão disponíveis no site e custa R$ 20, o evento é aberto a todas as pessoas. Além disso, haverá a emissão de certificados e sorteio de brindes para os participantes.
O evento abordará temas cruciais que relacionam empreendedorismo, saúde e a atuação das mulheres nestes campos. Alguns dos tópicos a serem discutidos incluem a gestão do tempo para mulheres empreendedoras, a transição de CLT para a abertura do próprio negócio, o empreendedorismo das mulheres negras e a importância da atividade física na vida das mulheres empreendedoras.
A professora e fisioterapeuta Luciana Riscado, organizadora do evento, destaca a importância dessa iniciativa como um marco na promoção e reconhecimento das mulheres empreendedoras no contexto da saúde. Ela afirma que tanto ela quanto os parceiros e palestrantes estão empenhados em tornar esse simpósio uma ocasião inspiradora e informativa para todos os envolvidos.
O Simpósio conta com o apoio de patrocinadores, incluindo Tavares Medicina Integral, Pós-graduação Navigare Saúde, Dra. Thaissa Bonina e a Personal Juliana Barbosa. Além de ter firmado parcerias com as fisioterapeutas: Regina Moreira, Vanessa Aragão, Élissa Santos e Luciana Bilitário, a Designer, Leise Oliveira, a Dentista, Daniele Pinheiro e a Médica, Luamorena Leoni.
Comentários