top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Governo Federal solicita à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Ministro do Esporte, André Fufuca, pede suspensão das competições masculina e feminina para priorizar auxílio às vítimas e recuperação do estado.


A solicitação veio através do ministro do esporte, André Fufuca  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
A solicitação veio através do ministro do esporte, André Fufuca | Bnews - Divulgação Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação


O Governo Federal, através do ministro do esporte André Fufuca, vai pedir a CBF para paralisar o Campeonato Brasileiro em virtude das tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A medida deverá incluir as categorias masculina e feminina.


"É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos", disse André Fufuca por meio de uma nota oficial.

Mesmo sem detalhar o pedido, Fufuca afirmou que o ideal é que, neste momento, as atenções e esforços devem estar voltados para o auxílio às comunidades atingidas e para contribuir com a recuperação do estado. Pensando nisso, o Ministério do Esporte se compromete a colaborar com as autoridades estaduais e municipais e organizações esportivas para prestar apoio às ações de socorro e reconstrução.


"Juntos, vamos superar os desafios e ajudar na reconstrução de um Rio Grande do Sul mais forte e resiliente", finalizou Fufuca.

Apesar da iniciativa de Fufuca, a paralisação só pode ser determinada pela CBF. Até o momento, a entidade não se manifestou em prol dessa questão, apenas adiou os jogos das equipes gaúchas até o dia 27 de maio. A Conmebol, por sua vez, também adiou as partidas da semana que vem e pretende analisar o caso semana a semana.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page