Conheça a trajetória do jovem talento Felipe Peixinho, da criação do seu próprio violão à conquista do cenário sertanejo na Bahia
O cantor Felipe Peixinho é um jovem talentoso que se destaca pela sua voz marcante e tem cativado o público por onde passa. Aos 24 anos e natural de Dias d’Ávila, o artista é referência musical para cantores como Cristiano Araújo (in memoriam), Bruno e Marrone, a dupla Zezé di Camargo e Luciano e o cantor Gustavo Lima. Felipe Peixinho já é considerado a voz do sertanejo em ascensão na Bahia.
“Cantar para mim é um sonho de infância, sempre gostei. Cantava na igreja junto com meu irmão. A música é vida, eu respiro isso, cantar me faz arrepiar, me faz emocionar, é o que realmente me faz feliz”, afirma Felipe Peixinho.
Início da carreira
Tendo uma forte inspiração do tio Euclides, que já tocava violão, Felipe começou a estudar violão e para isso precisou criar seu próprio instrumento, e assim começou a trilhar seu caminho na música.
Na época em que ele começou a tocar, o tio já morava em São Paulo e mandou um violão original para ele. Na escola, Felipe conheceu seu amigo Christian e juntos decidiram montar uma banda de rock chamada Carlos e Christian, já que os dois gostavam desse estilo musical. Eles realizaram muitos trabalhos e ganharam o sarau do colégio como melhor música e melhores cantores.
A dupla continuou avançando e lançou o CD e o primeiro clipe, "Trocando Chifres", uma música autoral que gerou boa repercussão. Com o hit "Hoje eu tô um nojo", que contou com a participação da grande artista nacional Melody, o clipe atingiu a marca de 13 milhões de visualizações e Felipe Neto fez um react no TV Fama. A dupla também participou do show Brasil Raul Gil, fazendo uma boa apresentação e recebendo muitos elogios.
"Fizemos shows com grande público e viajamos para São Paulo, onde ficamos um bom tempo tocando em casas noturnas", disse o artista.
Carreira solo
Após fazer sucesso como parte da dupla Carlos e Christian, Felipe Peixinho decidiu seguir carreira solo. Ele foi convidado para ser o vocalista da banda X10, onde se apresentou em vários shows, e considerou essa oportunidade um sonho realizado. No entanto, depois de perceber que esse não era seu verdadeiro desejo, o cantor decidiu deixar a banda e se dedicar completamente à sua carreira solo.
Felipe Peixinho então foi para Goiânia para gravar um Pocket DVD com suas próprias músicas inéditas e autorais. O trabalho refletiu todo o potencial do artista e suas emoções.
Para ficar por dentro das novidades de Felipe Peixinho, é possível acompanhá-lo nas redes sociais, @peixinhocantoroficial.
Commentaires