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Feira Origem Week Bahia Promove a Estrada do Chocolate até Domingo (17)

A feira inclui o 35º Chocolat Festival e espera atrair 28 mil visitantes, gerando R$ 6 milhões em negócios


A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está promovendo a Estrada do Chocolate na terceira edição da feira Origem Week, que acontece no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. O evento, que começou na última quinta-feira (14), continuará até domingo (17).


A Setur-BA está usando o evento para promover os destinos das 13 zonas turísticas da Bahia, com um foco especial na região cacaueira. Esta região tem sido destaque na teledramaturgia brasileira e portuguesa este ano. A programação do evento inclui o 35º Chocolat Festival, que apresenta produtos artesanais e gourmet.


O secretário Maurício Bacelar destacou a importância do evento para o turismo do estado. Ele disse: “Com essa feira, incrementamos o fluxo turístico do estado. As pessoas têm a oportunidade de conhecer produtos de origem baiana, que enriquecem tanto a nossa gastronomia quanto a nossa cultura. Além disso, promovemos os atrativos turísticos de toda a Bahia, com destaque para a Estrada do Chocolate, onde o turista pode vivenciar a cultura do cacau e a transformação da amêndoa em um chocolate fino, que está entre os mais premiados do mundo”.


Marco Lessa, CEO do Grupo M21, que realiza o evento, também enfatizou a importância do turismo para a valorização da origem dos produtos. Ele disse: “Quando falamos de origem, logo pensamos em turismo. Naturalmente, quando você tem um projeto como a Estrada do Chocolate, que oferece diversas atrações gastronômicas e visitas a fazendas, proporcionando uma experiência espetacular para o turista, estamos falando da valorização da nossa origem”.


A feira reúne 230 estandes e 194 marcas de produtores da Bahia e de outros estados. A programação inclui apresentações culturais, feira de artesanato, workshops, rodadas de negócios, oficinas de capacitação, além de exposição e degustação de produtos derivados do cacau e de outras matérias-primas, como leite, café e pescado. A expectativa dos organizadores é que 28 mil pessoas visitem a Origem Week ao longo dos quatro dias, gerando R$ 6 milhões em negócios. A entrada é feita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, para a campanha Bahia Sem Fome.

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