top of page

Estudantes de Alagoinhas, Entre Rios e Inhambupe se encantam com visita à Bienal do Livro da Bahia

Os alunos participaram de um concurso realizado pela Bracell e foram selecionados para visitar a Bienal


Foto: Acervo Bracell

Vinte e seis estudantes de escolas públicas das cidades baianas de Alagoinhas, Entre Rios e Inhambupe, puderam nesta sexta-feira, 11, conhecer a Bienal do Livro da Bahia. O evento, que conta com o apoio da Bracell, teve início no dia 10 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, e seguirá até o dia (15) deste mês. Além dos alunos, 13 professores destes municípios também acompanharam os jovens durante o evento.


Marcelo Vitor dos Santos, 15 anos, da Escola Monteiro Lobato, na cidade de Entre Rios, também destaca a importância da seleção e de estar na Bienal:

"Participar do concurso foi uma honra. E a Bracell proporcionar a vinda a este evento, como prêmio, foi ótimo, uma vez que essa iniciativa ajuda a estimular a leitura e o cuidado com a natureza", disse o estudante.

Confira a galeria da visita / Acervo Bracell


Os estudantes do ensino fundamental II, com idade entre 11 e 15 anos, foram selecionados por meio do Concurso de Fotografia Bracell Social, que teve como tema Floresta é vida: a importância da proteção do meio ambiente para nossa sobrevivência. A iniciativa teve como referência o livro Floresta Sempre Viva, que destaca a riqueza da biodiversidade no Litoral Norte e Agreste baiano. Os escolhidos para a visita produziram fotos, acompanhadas por textos que traduziam o seu olhar sobre a imagem retratada.

"A ação de levar os estudantes para a Bienal do Livro da Bahia é um importante estímulo para aproximar esses alunos ainda mais da leitura, ampliando, assim, o conhecimento deles deste universo tão necessário para a construção de cidadãos mais conscientes. Além disso, o concurso do Bracell Social serviu para mostrar, com um enfoque mais artístico, a relevância da preservação ambiental para os alunos", afirma Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell.

A obra Floresta Sempre Viva - que também virou uma exposição itinerante e sensorial e que está presente para visitação na Bienal - traz flagrantes de animais silvestres de mata nativa integrante das áreas da Bracell, assim como registros da flora, evidenciando a importância das iniciativas de preservação ambiental da empresa no estado da Bahia. Desde do último sábado, 12, os visitantes da mostra poderão ainda trocar pacotes de leite em pó (800g) por um livro Floresta Sempre Viva. Ao total, 150 exemplares serão disponibilizados para essa ação.

Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page