Pesquisa mostra insights e estratégias de publicidade para escolas e universidades
A Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), por meio do Comitê de Geração de Resultados & Eficiência Publicitária, promoveu uma discussão intitulada "Publicidade para escolas e universidades: insights e estratégias", oferecendo uma análise abrangente das inovações e tendências que estão moldando o mercado educacional na Bahia e em todo o Brasil.
De acordo com a pesquisa realizada pela Associação, o setor educacional no Brasil está ganhando cada vez mais destaque. Entre 2022 e 2023, houve um impressionante aumento de 8,97% no volume de visitas aos sites relacionados ao tema. O estudo também revelou um crescimento exponencial em comparação com outros setores, a educação ficou em segundo lugar em termos de relevância de pesquisas, ficando atrás apenas de Computadores, Eletrônicos e Tecnologia.
Para Weslley Vieira, coordenador de marketing do Grupo Ser Educacional, investir nessa nova abordagem e evolução no setor educacional é de suma importância. "Investir em marketing de desempenho na educação é assumir uma relevância crucial por diversos motivos. Ter essa abordagem é permitir que as instituições de ensino aprimorem sua captação de alunos, expandindo o alcance e alocando estrategicamente todos os esforços de marketing ", explica
Durante o bate-papo, agências de publicidade e instituições de ensino puderam adquirir insights valiosos para adaptar e inovar suas estratégias de publicidade, visando se destacar no setor e debater a dificuldade do setor. Virgínia Paschoal, CEO e sócia fundadora da Newtab Comunicação e Estratégia, compartilhou a experiência do colégio Anglo-Brasileiro e discutiu os obstáculos enfrentados ao inserir o marketing na área educacional.
"É o caminho do sucesso! Mas o primeiro desafio é convencer o decisor da escola ou universidade sobre a importância de fazer a jornada da comunicação, que envolve desde uma pesquisa qualitativa, passando pela construção do posicionamento até a distribuição da mensagem/conteúdo em diferentes canais físicos e digitais ", ressalta.
Segundo Saulo Nascimento, presidente do comitê e especialista em soluções na Zygon, o comitê proporciona uma oportunidade única de troca de experiências e aprendizado conjunto. “Fico muito feliz com a primeira reunião do comitê, já que esses encontros promovem discussões que aprimoram o olhar e direcionamento estratégico do nosso mercado. Acredito que o ponto de destaque está na análise de tendências e boas práticas que são aplicadas em escala nacional, com olhar tático e experiências de mercado dos palestrantes convidados”, finaliza.
Commentaires