top of page

Donald Trump é alvejado em comício na Pensilvânia

Ex-presidente dos EUA sofre ferimento na orelha; uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida no incidente

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (13) que foi baleado durante um comício em Butler, Pensilvânia. Em uma mensagem no Truth Social, Trump relatou que a bala atingiu a “parte superior da minha orelha direita”.


“Soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele”, disse Trump. Ele descreveu que houve muito sangramento e, em seguida, percebeu a gravidade da situação.


Trump também expressou suas condolências à família do espectador que morreu e à outra pessoa que ficou gravemente ferida no incidente.


Veja a mensagem completa de Trump:

“Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante ainda, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país. Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que já está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMERICA!”

O Caso:


Durante o comício, tiros foram ouvidos e Trump foi retirado do palco rapidamente pelo Serviço Secreto. Jornalistas presentes relataram uma série de explosões ou estrondos antes de agentes correrem em direção ao ex-presidente. Trump saiu do local com um ferimento na orelha e estava sangrando, tendo ainda acenado e erguido o punho para a multidão antes de ser levado para atendimento médico.


A situação ainda está sendo investigada, e o atirador foi reportado como morto. O incidente choca pela audácia e violência, levantando questões sobre a segurança em eventos políticos nos Estados Unidos.




0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page