Pandemia
Com a quarentena, o DJ Jones Storm, teve que recorrer as lives para continuar a carreira. No seu Instagram, @jonesstorm, durante a pandemia ele fez divulgação e participou de apresentações em festas online.
Mas no início, as coisas não foram tão fáceis assim, conta ele. "No começo foi bem complicado. A vida das pessoas virou pelo avesso, eu assisti alguns amigos do setor de entretenimento passarem por dificuldades. Devido as medidas de saúde contra a covid-19 e o fechamento das casas de festas, outros Djs como eu, ficaram sem ter o seu sustento financeiro, sem levar alimento para casa, sem ter como pagar o aluguel e tiveram que retornar para casa dos pais."
"Assim que começou a quarentena, cheguei a participar de diversos eventos virtuais, para divulgação do meu trabalho e me manter em circulação na mídia, com isso conseguir dar continuidade as minhas apresentações. Apesar de tudo, essas lives não foram remuneradas e com isso a minha renda diminuiu muito " informa Jones.
Nascido em Salvador, com 25 anos, Jones também é jornalista e possui outras fontes de renda. Todavia, ele utilizava este dinheiro para investir na compra dos equipamentos para o seu trabalho e acabou perdendo essa ajuda. Com a reabertura das casas de shows, Jones explica como está sendo essa nova fase tocando presencialmente.
"Essa nova fase está sendo maravilhosa, não é como antes, é diferente, mas os eventos estão chegando aos poucos. Os empresários tiveram vários prejuízos com suas casas de shows fechadas, portanto, muitas das vezes temos que aceitar os eventos com um preço abaixo do que já tínhamos estabelecido, para manter nosso nome circulando. Para garantir esse cachê, que no meu caso é usado para manutenção e investimento na minha própria carreira. Eu sigo na esperança de que dias melhores virão." afirma o DJ.
Comments