top of page
Foto do escritor071 News

Dez pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas e homicídios em Salvador

O confronto ocorreu na Rua Francisco Otaviano por volta das 5h30, em uma casa ocupada irregularmente. As investigações indicaram que drogas eram traficadas no local


Foto: Reprodução

Dez pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e homicídios em 15 bairros de Salvador. Um dos alvos foi baleado em confronto com as forças de segurança na orla da Barra e levado para o hospital.

Confronto na Barra.


O confronto ocorreu na Rua Francisco Otaviano por volta das 5h30, em uma casa ocupada irregularmente. As investigações indicaram que drogas eram traficadas no local.A "Operação Hégira", conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso.


De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa é comandada por internos do sistema penitenciário da Bahia e tem ligações com um grupo de São Paulo. As investigações duraram 22 meses. “Os líderes da organização se valiam de comparsas em liberdade para praticar os crimes”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.


As investigações do Draco também apontaram a atuação do grupo em crimes contra o patrimônio, especialmente na orla de Salvador, incluindo alguns incidentes durante o carnaval de 2024. As vítimas eram turistas ou moradores de bairros nobres.A operação também tem como alvos internos do sistema prisional e suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica. A Justiça decretou o bloqueio de contas bancárias e o congelamento de ativos financeiros dos investigados.


A operação conta com a participação de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page