Depois de conquistar a Europa, tecnologia revolucionária no tratamento de lesões chega ao Brasil
- Jacson Gonçalves
- 19 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Foto: Reprodução
A tecnologia CTU Mega 20, também conhecida como Bomba Diamagnética, está chegando ao Brasil como uma solução revolucionária para o tratamento de lesões musculoesqueléticas. A tecnologia, que combina o efeito do campo magnético de alta intensidade e baixa frequência associada à radiofrequência, proporciona o “Efeito Diamagnético”. Esse tratamento é indolor, não invasivo e muito mais veloz que os métodos e equipamentos tradicionais.
O equipamento é amplamente utilizado por clubes de futebol profissionais e pela seleção espanhola na Europa, onde já tratou problemas como contusões, distensões musculares e torções em tempo recorde, além de contribuir na recuperação muscular dos jogadores entre as partidas das múltiplas e disputadas competições.
A Terapia Diamagnética, como é chamada, permite a regeneração do tecido lesionado e não apenas sua cicatrização, reduzindo significativamente os tempos de internamento e melhorando a qualidade de vida dos doentes. O tratamento é uma grande arma no combate à dor, pois o grande campo magnético concentrado proporciona uma confusão neural, fazendo com que a transmissão da dor não chegue com facilidade ao cérebro.
A Diamagnética Brasil é a responsável pela introdução da tecnologia desenvolvida pela PERISO S.A., empresa Suíça com sede em Lugano, e ressalta a grande expectativa no segmento para o desenvolvimento da Terapia Diamagnética no país. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Cláudio Cardoso, a chegada da tecnologia é uma revolução no tratamento de diversas enfermidades, bem diferentes das mencionadas acima.
“Acompanhei o desenvolvimento da Bomba Diamagnética desde 2013, quando tive a oportunidade de tratar uma hérnia cervical que estava me impedindo de correr o campeonato brasileiro de 2013. Com seis consultas no protótipo, fiquei livre da dormência no braço esquerdo e pude disputar o campeonato. Hoje, a tecnologia é muito mais avançada e poderá ajudar muitas pessoas a recuperar a mobilidade e bem-estar”, disse Cardoso.
Clínicas e instituições especializadas em saúde e desenvolvimento esportivo de todo o país estão em contagem regressiva para poder disponibilizar os benefícios deste tipo de tratamento aos seus clientes/pacientes. A aplicabilidade da terapia diamagnética também está sendo estudada para acelerar a recuperação de pacientes com problemas crônicos, bem como para a recuperação de pulmões afetados pelos efeitos colaterais trazidos pela pandemia e casos graves de problemas neurológicos.
Campos de aplicação
Controle da dor.
Ortopedia e Traumatologia: lesões musculares e tendinites, patologias degenerativas do aparelho osteoarticular, fraturas, pseudoartroses e patologia vascular do osso.
Reumatologia: nas doenças reumáticas e inflamatórias.
Fisiatria: como integração nos tratamentos de reabilitação e prevenção nas patologias do sistema musculoesquelético e nas sequelas neurológicas.
Medicina desportiva: virilha, tendinites, contraturas, distensões musculares, entorses, efeitos de distorções e contusões.
Flebologia e Linfologia: edema linfático, inflamatório, pós-traumático.
Dermatologia e Cirurgia plástica: nas lesões cutâneas superficiais (feridas e úlceras) para a aceleração dos processos regenerativos dos tecidos.
Diamagnética Brasil
www.diamagnetica.com.br
Instagram: @diamagneticabrasil
Comentarios