top of page

De atendente virtual a compras online: shopping da capital se reinventa durante a pandemia


(Imagem: Reprodução/ Site Salvador Norte Shopping)


Em março de 2020, a pandemia da Covid-19 alterou a rotina das pessoas em todo o mundo. No Brasil, as medidas restritivas fizeram com que serviços não essenciais suspendessem as suas atividades, tais como shoppings, comércio de rua, cinemas etc. Para manter os empregos e principalmente o capital de giro, os principais shoppings da capital baiana se reinventaram para a nova realidade. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o setor teve queda de 33% em seu faturamento durante o ano de 2020.


Para se readaptar e manter sua conexão com os clientes, diversos shoppings investiram em plataformas de marketplace e atendimento via chatbots. O Salvador Norte Shopping, localizado no bairro de São Cristóvão, foi um dos empreendimentos da capital baiana que se adequou a nova realidade. Antes da pandemia, o atendimento virtual era limitado apenas ao site e WhatsApp. Em 2020, com o advento da pandemia e das restrições sanitárias, o serviço de atendimento online foi ampliado, atingindo os chats das principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook Messenger e Google Messenger.


Malu, a atendente virtual do Salvador Norte Shopping (Imagem: Divulgação/Salvador Norte Shopping)


Para interagir com os clientes, Malu está sempre pronta para tirar todas as dúvidas. A atendente virtual traz consigo características da mulher moderna. Empoderada, batalhadora, independente, bem-humorada, sonhadora, antenada com as novidades, comunicativa e amorosa. Com ela, os clientes podem obter todas as informações necessárias sobre o shopping e caso a haja algo que seja específico, ela direciona o atendimento para o chat em tempo real, com funcionários sempre à disposição durante o funcionamento do centro comercial.


Salvador Norte Online


Além do chatbot, outro projeto desenvolvido pelo Grupo JCPM (responsável pelo Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e outros 5 empreendimentos comerciais no Nordeste) precisou ser antecipado por conta da Covid-19. Em julho de 2020, o Salvador Norte Shopping foi um dos pioneiros na criação de um próprio marketplace.


Atualmente, mais de 60 lojas que funcionavam apenas de forma física passaram a atender também no ambiente virtual do Salvador Norte Online. Em setembro de 2020, a plataforma digital contava com uma base de 7,5 mil clientes cadastrados. Uma das vantagens oferecidas no ambiente de compras virtual é a possibilidade de adquirir produtos de diversas lojas e receber em um único pedido.


O cliente ainda pode escolher a melhor modalidade de recebimento: delivery, drive thru, locker (o cliente retira seus pedidos em um armário inteligente com o auxílio de um código gerado ao finalizar a compra) ou retirada expressa, onde o pedido é entregue pessoalmente dentro do shopping por um dos atendentes no Espaço Cliente.


Para adquirir os produtos, basta acessar o site Salvador Norte Online (http://salvadornorteonline.com.br) e realizar um cadastro. O frete é gratuito na primeira compra ou nas compras acima de R$ 100. Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Atendimento ao Cliente do Salvador Norte Shopping pelo telefone ou WhatsApp (71) 3417-6504 ou cac@salvadornorteshopping.com.br

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page