Programa de TV enfrenta polêmica por uso de blackface, gerando revolta entre fãs e cancelamento de segmento
O Twitter foi inundado por críticas enquanto os fãs expressaram sua consternação em relação ao uso recorrente de blackface pelo apresentador de televisão Rodrigo Faro em seu programa popular. A repercussão atingiu proporções tão grandes que a Record TV teve que cancelar rapidamente a exibição de um segmento com a cantora Simone Mendes no programa "A Hora do Faro". A decisão controversa de retratar Mendes em blackface gerou reações negativas imediatas, levando a cantora e sua equipe a solicitar a remoção das cenas da transmissão. Foi relatado que a equipe de produção só percebeu a gravidade do erro após a controvérsia eclodir, levando-os a concordar em descartar o segmento completamente.
O segmento em questão, intitulado "Funcionário Famoso", normalmente envolve uma celebridade disfarçada assumindo uma profissão diferente para surpreender os fãs. Quanto mais tempo levar para os fãs reconhecerem a celebridade, mais dinheiro eles podem ganhar da emissora. No caso de Mendes, ela deveria retratar uma organizadora de eventos relacionados à enfermagem e surpreender três fãs desavisados.
Foto: Reprodução /Twitter
Ironicamente, no mesmo dia, o programa exibiu outro segmento chamado "Casais em Apuros", no qual os participantes pintaram seus rostos de preto como parte de um desafio, mais uma vez tocando na delicada questão do blackface. Esta não é a primeira vez que o programa enfrenta críticas por empregar essa prática controversa, já que ocorreram casos anteriores envolvendo Faro e a cantora Joelma.
Comentarii