Evento acontece nesta sexta-feira (05), com apresentações de Mr. Armeng, Ravi Lobo, Áurea Semiseria, Suhh, Makonnen Takari e Raonir Braz
A 3ª edição do projeto Concha Negra, que acontece nesta sexta-feira (05), traz ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) grandes nomes do rap de Salvador. Os rappers Mr. Armeng, Ravi Lobo, Aurea Semiseria, Suhhh, Makonnen Tafari e Raonir Braz apresentarão o show SALCITY RAP.
A noite contará também com uma apresentação de Street Dance pelo grupo “Inritmo Crew” e uma intervenção de grafite pelos artistas da Crew “Novadesordem”, trazendo ao palco os quatro elementos da cultura Hip Hop.
O Concha Negra começa às 18h30. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e estão à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla.
Os artistas que se apresentarão têm trajetórias diversas e representam a rica cena do Hip Hop baiano. Mr. Armeng, natural do Nordeste de Amaralina, tem em seu repertório canções que exaltam a cultura Hip Hop e versos que falam sobre vida, identidade, autoestima e as relações do cotidiano.
Ravi Lobo, que tem uma carreira extensa com o seu grupo “Rap Nova Era”, passou a apresentar um trabalho paralelo com seu EP “Shakespeare do Gueto”, vencedor da premiação nacional Music Video Festival por duas vezes.
Áurea Semiseria, que começou a rimar durante o ensino fundamental, lançou seu primeiro EP solo em 2014 e desde então tem divulgado diversos singles que ganharam relevância no cenário nacional. A artista fez uma turnê internacional em 2023, passando pela Letônia e Londres.
Suhhh, nascida e criada no bairro do São Caetano, é uma artista independente que começou a sua carreira em 2016, fazendo poesias nos transportes públicos da capital baiana. Desde 2018, apresenta seu show solo, com um repertório extremamente versátil que lhe deu destaque como um dos principais nomes do rap feminino de Salvador.
Makonnen Tafari é uma figura inovadora e pioneira na cena musical rap de Salvador e do Brasil. Com uma carreira de mais de 15 anos, Makonnen foi um dos primeiros artistas nacionais a usar o ritmo trap.
Raonir Braz, rapper e produtor musical, conquistou notoriedade como intérprete no single “100 Placas” ao lado de Matuê, atual expressão do Trap no Brasil. Este ano, o artista lançou seu primeiro álbum “PERSONA Vol,1”, que conta com composições e produção musical do próprio cantor.
A programação completa da 3ª edição do Concha Negra conta com uma grade com seis atrações principais, levando a diversidade e a potência da arte negra para a Concha Acústica do TCA. São elas: Cortejo Afro (23 de fevereiro), Xella Orixá Convida (9 de março), Afoxé Filhos de Gandhy (15 de março), Olodum (22 de março), SALCITY RAP (5 de abril) e Adão Negro (19 de abril).
Comments