top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Companhias aéreas cancelam voos entre Brasil e Argentina por conta da greve

Funcionários da empresa estatal que administra serviço de rampa, transferência de passageiros e de bagagens querem negociar salários

Foto: Reprodução

Vários voos saindo e chegando da Argentina, incluindo destinos internacionais ou voos domésticos dentro do país, foram cancelados devido a uma greve por negociação salarial marcada para esta quarta-feira (28) pelos funcionários da empresa estatal Intercargo, responsável pelos serviços de rampa, transferência de passageiros e bagagens nos aeroportos do país.


O Aeroporto Internacial de Salvador informou por meio de nota "Devido a greve geral em andamento na Argentina, alguns voos para aquele país estão sendo afetados. Pedimos gentileza que verifiquem o status do seu voo com sua companhia aérea, antes de se deslocar até o Aeroporto", concluiu a nota.


Um único voo foi impactado. Ele foi reprogramado para quinta-feira (29), e acontecerá no mesmo horário que estava agendado para hoje. Passageiros impactados podem procurar a companhia aérea responsável.


Entrevista ao Portal 071 News, a Gol linha áreas divulgou nota os voos que decolam de Salvador para Argentina. A GOL informa que cancelou todos os seus voos com destino ou origem na Argentina nesta quarta-feira, 28 de fevereiro A ação se deve à greve anunciada para esta data pela Intercargo, responsável pela infraestrutura em terra nos aeroportos argentinos. A paralisação afetará a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia tem voos agendados para esta data (Buenos Aires – AEP e EZE, Córdoba-COR e Rosário-ROS), impossibilitando a realização das operações. Todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, de acordo com a vontade de cada passageiro. Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL.


Para atender os clientes afetados, a GOL também criou operações extras para o dia 29 de fevereiro. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121. Compras com milhas podem ser adquiridos diretamente na Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante).


Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Os passageiros que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes.


Latam também em entrevista ao Portal 071 News informou seu posiciomanto : "O Grupo LATAM informa que, devido à confirmação da greve da Intercargo para o dia 28 de fevereiro, a companhia cancelou suas operações de e para a Argentina para essa data. A Intercargo é uma empresa estatal que presta serviços de rampa na Argentina, responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens das estações das companhias aéreas para as aeronaves e vice-versa, entre outras tarefas", informou a Latam.


Nesse sentido, a LATAM está oferecendo alternativas para os passageiros afetados por esses cancelamentos, que podem ser acessadas no menu Minhas Viagens em nosso site:


  • Alterações de data/voo:

Todos os passageiros que desejarem alterar a data/voo sem custo (podendo ser ida e volta simultaneamente) podem fazê-lo para até 1 ano a partir do primeiro voo, respeitando a origem e o destino do itinerário.

 

  • Reembolsos:

Os reembolsos se aplicam sem ônus e para todos os cupons de bilhetes não utilizados.


Já a companhia Aerolineas Argentina cancelou 331 voos de e para diferentes destinos, devido à medida de força adotada pelas organizações sindicais Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), União do Pessoal Superior e Profissional de Empresas Aerocomerciais (UPSA) e Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA).


Segundo a empresa aérea estatal, a medida afetará 24 mil passageiros, sendo 3 mil de voos internacionais. A companhia pede que passageiros não compareçam ao aeroporto nesta quarta, “já que não haverá atendimento presencial do pessoal da companhia aérea”.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page