top of page
Foto do escritorTamires Moreno

Companhia do Flow: Muita História e Originalidade

O artista Lucas Rebello contou um pouco sobre a sua trajetória na música e projetos para 2023


Foto: Divulgação



Um garoto, de 10 anos, que amava ver os clipes de rappers gringos e sentava na calçada para fazer um desafio de moleque; recitar a música “Vida Loka” de Racionais. É o que fazia, Lucas Rebello, mais conhecido como 2LCdf, ao sair da cama, em sua infância, antes mesmo de saber que se tornaria um artista.


Originário do bairro do Stiep, em Salvador, Lucas começou fazendo rabiscos escrevendo, em meio às dificuldades, continuou aprendendo, até conseguir lançar suas composições nas redes sociais. “Mil tretas, mil memórias afetivas de lá pra cá e na trilha sonora da história de minha vida, a música se tornou algo de qual fazia parte da minha personalidade. Do jeito de me vestir, aprender, ouvir, eu lembro que na época, comprei um microfone de 7 reais para começar gravar e mostrar para a galera mais próxima, família e o pessoal do meu bairro. Eu também busquei aprender mais sobre mixar, masterizar e produzir..” contou.


Questionado sobre a cultura na Bahia, 2LCdf, propõe a criação de um evento cultural que ofereça oportunidade pra o hiphop e todas as artes dentro do movimento, “A pandemia afetou gravemente esse calor dos eventos com encontros entre fãs, artistas, troca de conhecimentos, enfim poderia desenvolver um evento na semana custeado pelo governo beneficiando quem trampa e quem curte” declarou.


O jovem cantor explica que as suas músicas falam sobre suas vivências e experiências pessoais, e desde a sua chegada ao estilo musical foi desmotivado, inclusive pelos próprios familiares, mas sua vontade de continuar foi mais forte. Bem como, a importância do Rap em sua vida, foi fundamental para trilhar ao caminho em que se encontra hoje. “Canto o que vivo, produzo o que gosto , se não nem me interessa, se não for agregar” afirmou e continuou dizendo

“Rap é fundamento nas periferias, é conceituado, é visão e porta voz de todas favelas que tem proceder pelo certo pela ordem e isso me inspira. Além dos lugares infinitos no mundo que aderem conceitos do hiphop, saber que vai conectar de alguma maneira ao que produzo” reforça.


Sobre projetos futuros, o rapper planeja o lançamento de uma música com Yoha, integrante da família Companhia do Flow (CDF). “Vamos lançar um funk e por enquanto sem shows, o foco é nas gravações e nos procedimentos para sair no modelo padrão da firma” explicou.


O artista deixa uma mensagem para os jovens MCs por todo o Brasil e também para todos os seus fãs:


“Só FÉ e GRATIDÃO, muita esperança desejo pra nós, Mcs e Artistas, e que possamos alegrar, confortar e nos conectar pelos ancestrais aos mais novos. Nós somos o agora, a cena não para, com o tempo muda o cenário e prevalecem os de verdade. DeusBenza e volte sempre!

Bem-vindo e bem-vinda, você que ainda não conhece o meu mundo #2Lcdf

Me sigam nas redes sociais e ouçam bastante os hits, analisem, comentem e compartilhem! Agradeço a turma do @071news a minha primeira entrevista importante, porque estou voltando a lançar esses meses. “Salve geral, DEUS GUIA VIGIA! AXÉ!” finalizou.


Acompanhe 2LCdf nas Redes Sociais:

Instagram: @lucasrebello1996

Twitter: @lucasrebello96

Canal do YouTube:


- CD SEGUE O FLOW 9 FAIXAS:

- VÍDEO CLIPE 2Lcdf OS TEUS CUIDADOS:

- EP FAITH 4 FAIXAS NO SPOTIFY:














Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page