top of page

Clubes gaúchos solicitam suspensão de jogos por 20 dias devido às fortes chuvas


Inter, Grêmio e Juventude pedem à Federação Gaúcha de Futebol a suspensão das partidas

Arena do Grêmio completamente alagada pelas chuvas em Porto Alegre — Foto: Reuters

Os clubes gaúchos Inter, Grêmio e Juventude encaminharam, por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um pedido de suspensão dos jogos das equipes por um período de 20 dias, tanto como mandantes quanto como visitantes, em todas as competições nacionais. A medida visa lidar com os impactos das intensas chuvas que assolam o estado.


A solicitação, enviada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda aguarda manifestação por parte da entidade, que tem estado em contato com autoridades e a Conmebol para analisar a situação ao longo do dia.


As atividades dos clubes já estão suspensas desde o final da semana passada, com Inter e Juventude realizando treinamentos no último sábado, enquanto o Grêmio não tem atividades desde sexta-feira.


Preocupações com as condições do gramado

As condições dos campos de jogo também são motivo de preocupação, com o Beira-Rio e a Arena apresentando alagamentos desde o fim de semana. Imagens dos gramados completamente inundados circulam desde segunda-feira.


Situação das chuvas no estado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves consequências das fortes chuvas, com o número de mortos chegando a 83 nesta segunda-feira, de acordo com o último balanço da Defesa Civil. Além disso, há 111 pessoas desaparecidas e 291 feridas. Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros, 2,30 metros acima da cota de inundação.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page