A iniciativa tem como objetivo realizar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O Clube de Canoagem Kaiaulu Va’a, em parceria com o Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), o Programa de Aprendizagem Profissional do Instituto Sagrado Coração (PAP Sagrado), a Construtora Baiana de Saneamento (CBS), a Associação de Remo Salvador (ARS) e o Remo Sem Fronteira, certificou a primeira turma de Aprendizagem Profissional de Remo no Brasil.
A iniciativa visa promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, capacitando-os para atuar como jovens aprendizes. Os alunos do programa foram treinados em diversos cursos, incluindo resgate, salvamento e prevenção de afogamento pelo Salvamar, Libras e áudio descrição pela Central de Libras da Diretoria da Pessoa com Deficiência da SEMPRE, além do curso de Extensão de Formação de Monitor de Canoa Havaiana pela Fundação Visconde de Cairu e receptivo de turismo náutico na Baía de Todos os Santos.
Comments