top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Chuva fortes causam transtornos na capital baiana

Chuvas fortes que começou ontem a noite na sexta-feira (26), causaram transtornos na cidade. Alagamentos, falta de energia e árvores caídas foram algumas das ocorrências registradas


Foto: Reprodução Rede Social

Na sexta-feira (26), motoristas e pedestres enfrentaram dificuldades de locomoção quando a avenida San Martin e a região da avenida Bonocô, em Salvador, ficaram completamente alagadas. Veículos ficaram parados, impossibilitados de trafegar por causa da altura da água. A causa do alagamento ainda não foi divulgada.


A escadaria que liga os bairros de Nazaré e Sete Portas transformou-se em uma verdadeira ‘cachoeira’, e a queda de uma árvore assustou os moradores do bairro da Federação.


Nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal) os bairros que registraram maior acúmulo de chuva foram Rio Sena (73,8 milímetros), Pirajá (66,8 ml), Santa Luiza (64,4 ml), Campinas de Brotas (61,8 ml), Capelinha - Vila Picasso (60,6 ml), Brotas (60,4 ml), Bom Juá (60 ml), Plataforma (58,2 ml), Calçada (57,2 ml) e Sete de Abril - Bosque Real (56 ml).


Já para esse sábado (27), as chances de chover são altas (90%). No domingo (28), há chances de até 60% de chuvas fracas e isoladas. A Codesal informa que há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.


Em caso de emergências ou ocorrências relacionadas ao clima, é crucial que os cidadãos notifiquem as autoridades competentes. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender à demanda da população. Se você presenciar alagamentos, deslizamentos de terra ou qualquer outra situação de risco, não hesite em entrar em contato com a Codesal pelo telefone 199. Sua segurança e a de sua comunidade são de extrema importância.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page