top of page
Foto do escritorVictor Oliveira

Chuva deve continuar na capital baiana até sexta-feira

A capital está sob risco de alagamento e deslizamento de terra, diz a Defesa Civil


Foto: Reprodução

Em Salvador a Defeza Civil (Codesal) emitiu um alerta de chuvas moderadas a fortes até sexta-feira (23). Nesse período, a capital está sob risco de alagamentos e deslizamentos de terra. O tempo chuvoso é causado por um sistema de baixa pressão, conhecido como cavado, associado a um canal de umidade. Esses fenômenos contribuem para o aumento significativo da nebulosidade e a ocorrência de chuva.


Por fim as informações do Instituto Nacional de Meteorologia, são esperadas chuvas mais volumosas, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento.


Em diversas regiões da Bahia, a chuva tem castigado bastante as populações. Casos de alagamentos, deslizamentos de terra e danos em estradas foram registrados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Entre os municípios mais afetados estão Ilhéus, Ibicuí, Feira de Santana, Simões Filho e Maragogipe.


A temperatura pode varia entre de 25Cº (mínima) a 29Cº (máxima), de acordo com o Climatempo. Os maiores acumulados de chuva registrados nas últimas 3 horas (atualizados às 11h30) foram em Fazenda Coutos (44,8mm), Retiro (42,4 mm), IAPI (40,8mm), e Vila Sabiá (38,8mm) índices acima de 40,0 mm, aponta o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).


A quarta-feira (21) deve ser céu nublado com chuva moderada a qualquer hora do dia. Na quinta (22), o céu ficará nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

0 comentário

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page