Campanha com ator pornô gerou controvérsias nas redes sociais e empresa opta por retirar o material do ar
O Burger King removeu uma propaganda estrelada por Kid Bengala, nome artístico de Clovis Basílio, de suas páginas nas redes sociais, após a campanha publicitária dividir opiniões na web e ser alvo de críticas dos internautas devido ao apelo sexual.
No vídeo, o ator pornô comparava o tamanho de um lanche ao comprimento de seu pênis, como parte de uma promoção na qual dois sanduíches saem por R$ 25. "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu", anunciou o famoso.
Entretanto, a propaganda gerou polêmica quando Kid Bengala simulou uma dificuldade em comer o hambúrguer devido ao seu tamanho, comentando: "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança. Isso é real, isso é exagero, isso é comida de verdade. O BK é fogo. Quem disse que tamanho não é documento, nunca viu esse exagero."
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, o Burger King retirou a campanha do ar. Em nota completa enviada, a empresa afirmou:
"O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha Exagero, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar."
O comercial anterior feito pelo Burger King, que também tinha o mote do “Exagero”, e que foi protagonizado pelo personagem Ken Humano, em que ele brincava com os procedimentos estéticos feitos em seu rosto, segue no ar nos perfis da marca.
Comments